quarta-feira, 11 de abril de 2012

Consumidor não pode ser enganado - Vereador Toninho de Jesus pede a volta das sacolinhas nos supermercados

Está tramitando na Câmara Municipal de Santo André um Projeto de Lei de autoria do Vereador Toninho de Jesus que regulamenta o retorno das sacolinhas nos supermercados de Santo André :

PROJETO DE LEI CM Nº     24/2012 que institui a obrigatoriedade do fornecimento de sacolas plásticas recicláveis ou biodegradáveis em Hipermercados, Atacadistas, Supermercados e Estabelecimentos Varejistas congêneres instalados no Município de Santo André, Estado de São Paulo  
 
"Os consumidores não podem ser sacrificados - temos de gerar alternativas que sejam ambientalmente corretas para atendê-los . O custo das sacolinhas já está embutido no custo dos produtos vendidos pelos supermercados.  O consumidor já está pagando pelas sacolinhas, logo, tem direito a elas" disse o Vereador Toninho de Jesus.
O custo deste insumo está embutido no preço dos produtos. Estamos na era da tecnologia de ponta e temos a  certeza que alternativas com produtos ecologicamente corretos  podem ser criadas para que os recursos naturais não seja prejudicados.
É possível o uso de sacolas biodegradáveis ou recicláveis.
Com a medida quem lucrou foram os supermercados que geraram um lucro de mais de 550 milhões de reais. 

Os supermercados são um imenso playground de embalagens não recicláveis : embalagens pet dos refrigerantes, os plásticos dos danoninhos e demais laticínios, embalagens plásticas de arroz, feijão, açucar, as bandejinhas e os plásticos que revestem as embalagens de carnes, frios e queijos, etc...

Ninguém mais é prejudicado??? Mais ninguém é responsável pela preservação do meio ambiente???  Somente o consumidor é que paga a conta???
O tema é muito relevante e o Vereador Toninho de Jesus promete lutar pela aprovação desta propositura .