segunda-feira, 8 de abril de 2013

Taxis adaptados para Deficientes em Santo André

Foi no dia 02 de abril que o Vereador Toninho de Jesus apresentou uma indicação para o Executivo Municipal solicitando a regulamentação do serviço de Taxis para deficientes em nossa cidade.
"Uma cidade como a nossa com mais de 600.000 habitantes não pode ficar sem este tipo de prestação de serviços" - afirma o Vereador Toninho de Jesus.

Na região do ABC existe um taxi comum para cada 1703 habitantes. Em Santo André existe 01 taxi comum para cada 1610 habitantes.Para munícipes com deficiência ou mobilidade reduzida o nº de taxi é zero. 


O “Projeto de Lei do Executivo Municipal” deve conter especificações claras e precisas sobre equipamentos e características dos veículos a serem regulamentados" - diz o Vereador Toninho de Jesus. O “Projeto de Lei” do Executivo Municipal também deve regulamentar que o valor do serviço será o mesmo do taxi convencional e que os taxistas que optarem pela adaptação de seus veículos serão treinados e capacitados pela  SAtrans. "Esta regulamentação sem a menor duvida, facilitará o direito de ir e vir de pessoas com deficiência" - conclue o Vereador toninho de Jesus.
Vamos aguardar o encaminhamento do Executivo Municipal.