quinta-feira, 15 de maio de 2014

Em Santo André : Seleção Pública para estagiários de Direito

Começam hoje(15 de maio)  as inscrições para a seleção pública para estagiários de Direito – matriculados nas universidades a partir do quarto ano. No total, serão 47 vagas para atuação na Secretaria de Assuntos Jurídicos – 10% delas destinadas às pessoas com deficiência. As inscrições gratuitas, a partir desta quinta-feira (15) até o dia 31, poderão ser feitas pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição parceira no processo seletivo deste ano. Clique aqui para acessar o Edital.
 Estagiário de Direito 2A escolha dos candidatos se dará por meio de seleção pública em duas fases distintas, pós-apresentação dos documentos constantes no edital. A primeira refere-se à avaliação de currículo escolar dos universitários de Direito por parte dos profissionais do CIEE. Na segunda e última etapa, o universitário passará por entrevista, a ser realizada por um representante da Procuradoria Geral e/ou supervisor de estágio.
O estagiário receberá auxílio-transporte e bolsa-auxílio – o valor é de R$ 6, 66 por hora, que equivale a cerca de R$ 700, conforme prevê o edital. A alimentação inclui almoço diário no refeitório do prédio da Administração municipal. Após a inscrição online (www.ciee.org.br), o candidato entregará os documentos exigidos na sede da instituição, localizada na Rua Alegre, 1.162, bairro Barcelona, em São Caetano, até o dia 9 de junho. A relação dos classificados será divulgada até o dia 19 de junho pela internet – por meio do portal do CIEE e do site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).

ESSENCIAL – Concluído o processo de seleção, a expectativa é de que os estagiários classificados comecem a ser chamados imediatamente. O contrato poderá ter duração de até dois anos. Para o procurador Daniel Bisconti, assistente do Procurador Geral, o trabalho dos universitários de Direito é essencial para o desenvolvimento da rotina diária dos procuradores, principalmente em uma Prefeitura. “Há departamentos em que cada um de nossos colegas é responsável pela condução de pelo menos mil processos. Assim, a presença do estagiário, trabalhando diretamente com o procurador, propicia um acréscimo na própria qualidade da defesa do município. Ainda, a enorme variedade de assuntos (processo civil, direito administrativo, contratos, tributário, entre outros) acaba tornando-se uma grande oportunidade para o desenvolvimento profissional do estudante”, afirmou Bisconti.
Fonte: site PMSA