terça-feira, 2 de setembro de 2014

É preciso resgatar o Civismo !

A execução do Hino Nacional e de Santo André era obrigatória nas escolas. Nos dias atuais, poucas ou quase raras são as escolas que fazem isso. Perdeu-se o respeito; o amor; o patriotismo. 
Lamentavelmente, só ouvimos o nosso lindo Hino nacional diante os jogos oficiais ou partidas amistosas com times estrangeiros. E pra piorar, a maioria dos jogadores nem conhecem a letra. Uns ainda ousam arriscar alguns trechos; outros apenas mexem com os lábios, a maioria nem abre a boca. 


Há casos absurdos de cantores famosos desmoralizarem com o Hino, cantando a letra e melodia errada, parecendo estarem de pileque, o que é mais vergonhoso.
Só vemos a nossa Bandeira hasteada em alguns órgão públicos. Vejam a diferença entre nós brasileiros e o povo norte americano. Lá a Bandeira hasteada faz parte do cotidiano daquele povo.


É preciso resgatar o civismo, inclusive a matéria de ‘Educação Moral e Cívica’, pois quem viveu naquele período passado sabe muito bem do que estou dizendo, e há de concordar, afinal não havia repressão para o povo ordeiro, honesto, que trabalhava, e sim para a bandidagem. Muitos presos políticos daquela época são alguns dos políticos dos dias de hoje “quase presos”, condenados por corrupção, porém ainda soltos.
É preciso resgatar o civismo urgentemente para que a nossa história não seja apagada da memória das novas gerações. É preferível cantar ‘Brasir’, mas com amor e respeito à nação, do que não saber sequer a introdução do nosso Hino Nacional. Precisamos resgatar o civismo e a ordem em nosso País. O povo já não aguenta mais.

Na data de hoje protocolei um requerimento ao Exmo. Sr. Prefeito de Santo André questionando a fiscalização da Lei 7652 de 04 de Maio de 1998 que trata de que todas as unidades educacionais no Município de Santo André, públicas e particulares, ficam obrigadas a ensinar seus alunos o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santo André.