sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NANASA (Projeto de Natação para portadores de defiência) continua em Santo André


Mais uma conquista de nossos munícipes. O projeto NANASA (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André), que atende atualmente 240 pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual e múltipla,e que estava sob ameaça de fechar,  será mantido pela Prefeitura de Santo André, até o final deste ano e, a partir de 2015, passará a compor o orçamento da cidade. O compromisso foi firmado na tarde desta quarta-feira (20), após encontro realizado com representantes do Governo e da Acide (Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência).  

“Até o final deste ano, vamos buscar recursos junto à iniciativa privada para conseguirmos garantir o repasse de R$ 50 mil por mês ao programa. Mas acho que o mais importante é que esta será a primeira vez que ele passará a fazer parte do nosso orçamento e esperamos garantir com isso, a continuidade deste importante trabalho que há muito tempo é realizado em nossa cidade”, destacou o secretário de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Tiago Nogueira ao frisar que mesmo sendo incorporado, a Administração continuará trabalhando na captação de mais recursos para o desenvolvimento do projeto.
Ainda de acordo com Nogueira o projeto será redimensionado até o fim de 2014 e atenderá apenas os moradores de Santo André.
Em doze anos de existência, o Nanasa já beneficiou cerca de 2,5 mil pessoas com deficiência, por meio de um esporte de qualidade e totalmente gratuito.

Fonte : site PSA