terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pronatec oferece novas turmas de cursos profissionalizantes GRATUITOS em Santo André

Ainda dá tempo de fazer inscrição para um dos cursos programados pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Santo André com início ainda neste mês.

CURSOS E INSCRIÇÕES – Os  interessados em participar dos próximos cursos do Pronatec podem escolher entre os cursos de operador de computador, auxiliar administrativo, desenhista mecânico e operador de empilhadeira. As aulas serão desenvolvidas pela Escola Senai A. Jacob Lafer e pelo Senac Santo André, dois dos parceiros da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, responsável pelo Pronatec no município. “O Pronatec dá condição ao aluno de ingressar no mercado de trabalho. Muitos deles concluem o curso já empregados”, emenda Fátima Grana.
Para participar do Pronatec, o interessado deve ter 16 anos ou mais e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que não seja beneficiário do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada.
As inscrições para as novas turmas devem ser feitas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência do candidato, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
CRAS CENTRO - Rua Xavier de Toledo, 350 - Centro – 4433-4550
CRAS CIDADE SÃO JORGE - Av. São Paulo, 1.116/1.120 – Cidade São Jorge – 4474-2712
CRAS VILA LUZITA - Estrada do Pedroso, 236 – Vila Luzita – 4455-8527
CRAS RECREIO/PARQUE MIAMI - Rua Arara Azul, 1.705 – Recreio Borda do Campo – 4457-9880
CRAS ALZIRA FRANCO - Rua Amapola, s/nº – Alzira Franco - 4474-1928
 No dia 22 de agosto, 250 estudantes do Pronatec participarão da formatura no Teatro Municipal da cidade. A cerimônia terá caráter regional e contará com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, entre outras autoridades.
Santo André foi escolhida para sede da formatura regional  devido aos resultados que vêm alcançando por meio do programa. “De janeiro de 2013 a junho de 2014, foram ofertadas 2.200 vagas em cursos de qualificação profissional, facilitando o ingresso no mercado de trabalho a pessoas que se encontram, principalmente, em situação de vulnerabilidade social”, avalia a primeira-dama e secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, muito satisfeita pela presença da ministra que reconhece e valoriza o trabalho feito pela Administração.  

Fonte : site PSA