quinta-feira, 21 de junho de 2012

24 de JUNHO - domingo - Feira de Adoção de Animais

No próximo domingo (24), das 10 às 15 horas, será realizada mais uma edição da feira gratuita de adoção de animais, a Adotanimal. O evento, realizado no Parque Central, na Rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção visa a dar um lar a 121 animaizinhos. Serão 14 cães adultos e 68 filhotes, além de 36 filhotes de gatos e três gatos adultos. Os animais disponíveis para adoção diferem em raça, temperamento e idade. 

Veterinários e agentes da Gerência de Controle de Zoonoses estarão no local, informando, inclusive, sobre a posse responsável e os cuidados necessários para os novos amigos adotados. Os interessados passarão por uma breve entrevista para avaliar as reais condições de adoção e se o perfil da pessoa se adequa aos padrões solicitados. 
Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Antes de levá-lo, um veterinário da GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação. A adoção pode ser feita por intermédio das feiras do Adotanimal ou direto na GCZ, na Rua Igarapava, 289, Valparaíso. 
Os animais deixam a feira ou o canil com o Registro Geral de Animal (RGA), castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços. Os animais menores de cinco meses doados não são castrados, porém é obrigatória a ação quando atingirem a idade apropriada.