quarta-feira, 20 de junho de 2012

Abertas inscrições para palestra sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Santo André promove na próxima segunda-feira (25)  palestra gratuita, voltada a empresários, sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O evento terá início às 19h, no Teatro Municipal de Santo André, e os interessados devem se inscrever pelo telefone  (11) 4468-4411. A atividade é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

A palestra é de extrema relevância, pois o PNRS entrará em vigor com a missão de organizar a forma como o país trata o lixo, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade. No caso específico de Santo André, esses conceitos se encontram em estágio avançado, uma vez que a cidade se destaca pelo serviço de coleta seletiva extensivo a 100% de seu território, dá suporte a duas cooperativas responsáveis pela triagem e venda dos materiais e apóia a transformação de materiais inservíveis em objetos de decoração com valor comercial, por meio do trabalho de artesãos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária, entre outras ações que fazem jus ao selo de cidade sustentável.
Os empresários que comparecerem ao evento poderão conhecer em detalhes essas iniciativas municipais voltadas à sustentabilidade, além de obter informações sobre as novas diretrizes do PNRS aplicadas no âmbito local por meio da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.