quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orquestra Sinfônica de Santo André faz dois concertos gratuitos neste fim de semana

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) fará duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal neste fim de semana, com a participação especial do solista Ronaldo Pacheco e da soprano Flávia Fernandes. A primeira ocorrerá no sábado (30), às 20h, e a segunda no domingo (1º), às 18h. Nos dois eventos, 429 lugares estarão à disposição do público. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes da apresentação. 
Os presentes apreciarão obras do repertório intitulado Série Anchieta, com duração de 86 minutos, com intervalo. Fazem parte do programa as músicas Concerto para fagote e orquestra em fá maior, de Carl Maria Von Weber, e Sinfonia nº 4, em sol maior, de Gustav Mahler.

Os convidados
A soprano Flávia Fernandes é graduada em canto lírico pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Reconhecida pela beleza e refinamento de seu timbre, a cantora interpretou Micaela, em Carmem, de G. Bizet; Lui, em Turandot, de G. Puccini; e Polly Peachum, em The Threepenny Opera, de K. Weill, entre outros espetáculos apresentados em diversos palcos brasileiros. 
Integrante da Ossa desde o primeiro concerto, em abril de 1988, Ronaldo Pacheco iniciou sua carreira profissional aos 16 anos na Orquestra Sinfônica de Campinas. Graduado pela Faculdade Carlos Gomes, o fagotista venceu os concursos Jovens Solistas de Piracicaba e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O músico foi solista das orquestras do Theatro Municipal de São Paulo e Sinfônica Jovem Eleazar de Carvalho, entre outras. Atualmente integra o quinteto de sopros Conclave, em atividade desde 1987, com o qual realizou turnês pelo Brasil e Alemanha.